quinta-feira, 2 de outubro de 2025

PT cobra segurança reforçada e alerta para riscos contra a integridade física de Luizianne Lins

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), acionou nesta quarta-feira (9) o chanceler Mauro Vieira e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim, para que o Itamaraty adote medidas de proteção em favor da deputada federal Luizianne Lins (PT-CE).

A solicitação foi feita após a petista relatar ameaças contra sua integridade física. Luizianne está em uma embarcação interceptada pelo Exército de Israel que tentava chegar à Gaza com ajuda humanitária,

GRAVIDADE DA SITUAÇÃO
Segundo Lindbergh, a atuação da diplomacia brasileira é necessária diante da gravidade dos episódios que envolvem a parlamentar cearense. Ele destacou que a defesa da integridade física de Luizianne é também uma questão de defesa institucional, já que envolve a proteção de uma integrante do Congresso Nacional.

“Não se trata de uma ameaça qualquer. Estamos diante de um caso que exige resposta firme e imediata das autoridades competentes. Pedi ao chanceler Mauro Vieira e ao embaixador Celso Amorim que acompanhem de perto e deem a devida atenção à segurança da deputada”, afirmou Lindbergh.

O líder petista disse ainda que já acionou a Polícia Federal e a própria Câmara dos Deputados para reforçar medidas de segurança em torno de Luizianne.

A deputada cearense, que tem trajetória marcada por pautas sociais, ambientais e de defesa dos direitos humanos, informou a colegas de bancada que as ameaças surgiram após posicionamentos críticos em votações recentes.

A direção nacional do PT divulgou nota de solidariedade, afirmando que “não será admitido nenhum atentado contra a integridade de seus parlamentares”. O partido também cobra apuração rigorosa das ameaças e responsabilização dos autores.

Nenhum comentário: