quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Moradores recuperam mais de 60 corpos em mata no Rio; mortos passam de 100

Mais de 60 corpos foram levados para a Praça São Lucas, no Complexo da Penha, entre a noite de ontem e a manhã de hoje, um dia após a operação mais letal da história do Rio de Janeiro. Número de vítimas pode passar de 100.

No começo da manhã, repórteres do UOL contaram ao menos 65 corpos deixados na praça à medida que eram recuperados por moradores. Ao menos 25 deles estavam em uma área de mata, no alto da Serra da Misericórdia, além de outras regiões. O UOL presenciou familiares de alguns dos assassinados acompanhando, em desespero, a remoção e contagem das vítimas.

Corpos não estão na contagem oficial dos 64 mortos confirmados pelo governo do Rio ontem. Comandante da Polícia Militar do Rio à TV Globo na manhã de hoje que não é possível, até o momento, confirmar que as mortes têm ligação com a operação.

Além dessas vítimas, outras seis pessoas mortas foram deixadas por um carro na porta do Hospital Getúlio Vargas na madrugada. O local também recebeu os feridos da operação de ontem, mas não deu atualização sobre o estado de saúde deles até o momento.

A retirada dos corpos foi feita com rabecões da Defesa Civil, dirigidos por bombeiros militares. A equipe do UOL não presenciou nenhum policial no local durante a remoção dos mortos na manhã de hoje.

Uol

Nenhum comentário: