No mesmo dia em que foram proferidos dois votos para condenação de Jair Bolsonaro (PL), a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o governo Trump está disposto a "usar meios militares" para "proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo". A fala acontece em referência a uma eventual condenação de Bolsonaro.
A porta-voz foi perguntada em entrevista ao site Public News se Trump estava "considerando ações adicionais, dado que parece que vão resultar em uma condenação contra o presidente Bolsonaro, impedindo-o de concorrer?" Ela respondeu: "Atualmente, não há nenhuma ação adicional" contra o Brasil, que já é alvo do aumento de tarifas.
Entre as justificativas, Donald Trump citou o tratamento dado pelo País ao ex-presidente e as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) contra empresas americanas de tecnologia. Apesar da fala, a porta-voz acrescentou: "O presidente (dos EUA, Donald Trump) não tem medo de usar meios econômicos nem militares para proteger a liberdade de expressão ao redor do mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário