segunda-feira, 26 de maio de 2025

MEC libera 2ª parcela do incentivo frequência do Pé-de-Meia para 3,4 milhões de estudantes

O Ministério da Educação desembolsa, a partir desta segunda-feira (26), a segunda parcela do incentivo frequência do Pé-de-Meia de 2025. O pagamento beneficia em todo o Brasil 3 milhões e 400 mil estudantes.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os estudantes receberão o incentivo do programa federal, no valor de R$ 200. A Caixa Econômica Federal é a responsável pela gestão dos recursos repassados pelo MEC.

TERCEIRO PAGAMENTO DE 2025

Segundo o Ministro da Educação, Camilo Santana, a parcela desta segunda-feira representa o terceiro pagamento do ano do programa que, além da primeira parcela do incentivo frequência mensal, depositada em abril, também contou com a parcela do incentivo matrícula, com desembolso realizado no mês de abril.

Segundo, ainda, o MEC, para receber as outras nove parcelas mensais, os estudantes do ensino regular devem frequentar, no mínimo, 80% das aulas.

Os pagamentos ocorrerão de acordo com o mês de nascimento dos estudantes que estiverem matriculados em uma das três séries do ensino médio da rede pública de ensino, que cumprem os critérios do Pé-de-Meia.

Mês de nascimento  Data de recebimento da parcela

Janeiro e fevereiro  26/05 – segunda-feira
Março e abril 27/05 – terça-feira
Maio e junho 28/05 – quarta-feira
Julho e agosto 29/05 – quinta-feira
Setembro e outubro 30/05 – sexta-feira
Novembro e dezembro 02/06 – segunda-feira

Nenhum comentário: