A cantora Preta Gil, de 50 anos de idade, foi internada no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (1º). A informação foi confirmada à Quem na tarde desta quarta-feira (2) pela assessoria da artista. Nas redes sociais, a cantora publicou nesta tarde um vídeo que mostrava a troca de acompanhante dela no hospital.
“Ela está passando o bastão do plantão”, brincou Preta filmando os acompanhantes dela. A artista aproveitou e também agradeceu os amigos por estarem do lado dela: “Dois anos eles cuidando de mim e não cansam! Obrigada, meus amores”
Segundo a assessoria, ela está bem e só precisou ser hospitalizada porque precisa fazer exames e tomar medicações que só podem ser feitas em ambiente hospitalar pelo fato de ela ser uma paciente oncológica. Segundo sua equipe, Preta já deve ter alta nos próximos dias.
Relembre o histórico da doença
Preta foi diagnosticada com a câncer no intestino em janeiro de 2023. Na autobiografia Preta Gil: os primeiros 50, ela contou como descobriu o tumor maligno no reto e como foi o início do tratamento. “Comecei a quimioterapia em janeiro. No quinto ciclo, em abril, tive uma sepse, fui parar na UTI e quase morri”, conta ela na publicação.
A sepse é uma doença grave que ocorre quando o organismo tem uma resposta inflamatória desregulada a uma infecção. Essa reação exagerada do sistema imunológico prejudica o paciente e pode comprometer a circulação sanguínea, podendo levar à falência de órgãos e à morte se não for tratada rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário