A Série D do Brasileiro começa neste sábado, às 17h, para Iguatu e Sampaio Correia. As equipes se enfrentam pela primeira rodada da competição no estádio Morenão iniciando a caminhada rumo ao acesso.
O Iguatu disputou a Série A do Campeonato Cearense pelo quarto ano seguido, mas não conseguiu fazer uma campanha notável. O time foi para a disputa do quadrangular do rebaixamento e alcançou a permanência com uma vitória, um empate e uma derrota na fase. Após o Cearense, o grupo passou por uma remontagem e chega para a disputa da Série D de cara nova. Washington Luiz comanda a equipe.
O Sampaio volta a Série D do Brasileiro 13 anos após o título invicto em 2012. A equipe é líder do Campeonato Maranhense e já fez algumas contratações para a competição, que estão ainda entrando aos poucos no Estadual. A tendência é que somente após o Maranhense a reformulação ao comando do técnico Gerson Gusmão, terceiro treinador da temporada, seja finalmente encerrada.
O Iguatu vem com nova cara após a disputa do Cearense e o técnico acredita na força do coletivo para brigar pelos objetivos na Série D. Por ser um novo grupo, o time ainda vai buscando o encaixe perfeito e terá um grande desafio pela frente.
Provável escalação do Azulão: Cris, Melk, Anderson Sobral, Airton Jr, Leozinho; Guidio, Thalisson, Tiaguinho Bahia; Araçoiaba, Otacílio Marcos, Michel Potiguar.
O único desfalque da equipe é o atacante Pimentinha, que não viajou com o elenco por conta de um reforço muscular, que segundo o clube, está fazendo em São Luís. A formação titular, no entanto, não deve sofrer alteração, pois na última partida do Maranhense, por está voltando de lesão, o atacante ficou no banco.
Provável escalação Sampaio: Alan Costa; Ray , Eduardo, Wesley e Thiago Rosa; Anderson Recife, Jair e Balão; Nádson, Adriano e Henrique.
Arbitragem
Árbitra: Tiago de Oliveira - PB;
Assistente 1: Francisco de Sousa Filho - CE;
Assistente 2: Camila de Sousa - CE;
Quarto árbitra: Michele Sefatle - CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário