segunda-feira, 10 de março de 2025

Pela primeira vez, em mais de 70 anos, o Banco do Nordeste é comandado por uma mulher


Pela primeira vez em 72 anos de existência, o Banco do Nordeste (BNB) tem uma mulher na presidência interina. A nomeação histórica de Ana Teresa de Carvalho destaca a importância da liderança feminina no setor financeiro.

Em sua declaração, a presidente expressou gratidão pela confiança do Conselho de Administração do BNB e pelo reconhecimento do presidente Paulo Câmara.

Ela também dedicou essa conquista à sua mãe, Aninha Barbosa, ressaltando que as mulheres são capazes de ocupar todos os espaços da sociedade. “Mais uma vez, quero agradecer a confiança do Conselho de Administração do BNB e a sensibilidade do presidente Paulo Câmara de nos celebrar com este convite.

E também quero dedicar essa conquista a minha querida mãe, Aninha Barbosa, que me ensinou que nós mulheres somos feitas para ocupar todos os espaços que existem”, escreveu Ana Teresa, em publicação nas redes sociais.

Em 2023, Ana Teresa assumiu o cargo de diretora de Administração do Banco do Nordeste (BNB). A gestora foi eleita, no último dia 14, pelo Conselho de Administração do Banco e passa a comandar áreas de suporte ao funcionamento da instituição, como tecnologia da informação, desenvolvimento humano, inovação, logística e suprimentos.

Nenhum comentário: