A Beija-Flor de Nilópolis se consagrou a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 5, após um desfile marcado por muita emoção. Este foi o último do intérprete Neguinho da Beija-Flor, que se aposentará de sua carreira no carnaval.
Acompanhe todas as notícias do carnaval no Terra e fique por dentro de tudo que acontece dentro e fora das passarelas dos samba!
No ranking geral, a Beija-Flor é a terceira escola com mais títulos do carnaval carioca. A última vez em que a agremiação havia ganhado a coroa foi em 2018, pelo Grupo Especial.
O reinado geral fica por conta da Portela, com 22 títulos. Já o segundo lugar é da Mangueira, com 20 títulos. As escolas Paraíso da Tuiuti e Unidos de Padre Miguel nunca ganharam o título pelo Grupo Especial do carnaval carioca.
Ranking geral das campeãs:
Portela: 22 títulos
Mangueira: 20 títulos
Beija-Flor: 15 títulos
Imperatriz: 9 títulos
Salgueiro: 9 títulos
Império Serrano: 9 títulos
Salgueiro: 9 títulos
Mocidade: 6 títulos
Unidos da Tijuca: 4 títulos
Vila Isabel: 3 títulos
Viradouro: 3 títulos
Unidos da Capela: 2 títulos
Grande Rio: 1 título
Beija-Flor campeã
A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título com nota máxima de 270 pontos. Com o samba-enredo Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas, a agremiação emocionou o público presente na Marquês de Sapucaí.
Laíla foi um ex-diretor da escola de samba, que morreu em 2021, e construiu um importante legado de mais de 30 anos à frente da agremiação. Dos 15 títulos conquistados pela escola, 12 contaram com a ajuda de Laíla.
O samba-enredo trouxe lembranças da trajetória de Laíla e sua importância para a construção do carnaval. Este foi o último desfile do músico consagrado Neguinho da Beija-Flor, que anunciou sua aposentadoria. Ele é a voz oficial da agremiação desde 1976, a que está há mais tempo nos desfiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário