segunda-feira, 31 de março de 2025

Acopiara: após assumir município falido, prefeito foca em gestão de saúde

Em entrevista ao OPINIÃO CE, o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB), afirma que a prioridade de sua gestão será a saúde. Com uma crise nessa área, o gestor iniciou seu mandato com o hospital municipal sem energia elétrica por falta de pagamento, com os geradores inoperantes. Nas eleições municipais de 2024, o médico cearense foi eleito com 54,94%. 

“As nossas prioridades são muitas, até porque, em todas as áreas, temos falhas muito grandes, mas, inicialmente, como médico, vamos priorizar a saúde. Estamos trabalhando incansavelmente para que o hospital tenha médicos de qualidade, para que possa atender a toda a população”, afirmou o prefeito Dr. Vilmar.

Além da área da saúde, o gestor citou a infraestrutura como um dos pontos a serem trabalhados no início de sua gestão. Dr. Vilmar também falou sobre a obra da Rodoviária de Acopiara, que deverá ser entregue ainda esse ano, além de indicar que a restauração de estradas vicinais, ou seja, as vias rurais do município. O prefeito afirma que essa medida busca “facilitar a vida” de quem vive nessas regiões, como os jovens que utilizam transporte escolar.

“A rodoviária está fechada há 8 anos. Estamos trabalhando para que possamos entregar, se Deus quiser, ainda esse ano, além de muitos outros benefícios que venham ajudar o povo, principalmente estradas. Nós vamos trabalhar nas estradas vicinais, incansavelmente, o ano todo. Já estamos fazendo isso, apesar do período invernoso, mas estamos indo com retroescavadeira, com caçamba, tapando alguns buracos até para facilitar a vida do transporte escolar”, informou o gestor. 

CRISE NA GESTÃO ANTERIOR

Investigado por suspeita de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, o antecessor do comando de Acopiara, Antônio Almeida Neto (MDB), foi afastado por três vezes do cargo. Após assumir o cargo, o atual prefeito afirmou, ao OPINIÃO CE, que recebeu o município “totalmente falido e quebrado”, e acredita que o cenário negativo no município foi “feito de propósito”.

“Nós pegamos um município totalmente falido, totalmente quebrado e me parece que foi feito de propósito, tanto que no dia 30 de de dezembro de 2024, deixaram de pagar ao servidor do município, principalmente da educação, para pagar a fornecedores. Isso a gente sabe por que que se faz essa manobra. Mas nós estamos trabalhando incansavelmente para que a gente possa ajustar a casa e nós vamos conseguir, se Deus quiser.” disse o prefeito. 

O prefeito Dr. Vilmar ainda comenta sobre a reforma tributária. “Com essa mudança, os gestores vão ter mais responsabilidade, mais amor à sua terra natal, até porque já foi eleito pelo pelo povo do seu município e eu não tenho dúvida que com essa mudança, a política, a gestão, principalmente a gestão municipal irá ter um outro rumo diferentemente do que a gente tá tendo hoje”, finalizou. 

Fonte: OPINIÃO Ceará

Nenhum comentário: