sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Prefeitura de Iguatu inaugura nova emergência no Hospital Regional para atender pacientes em situação crítica

Hoje é um dia de grande alegria para a população de Iguatu e região! A nova emergência do Hospital Regional foi inaugurada nesta quinta-feira (06/02), trazendo consigo uma estrutura moderna e equipada para ampliar e qualificar o atendimento de pacientes em situação crítica. Com 15 leitos de observação, 10 leitos de soroterapia e 3 leitos de estabilização semi-intensivos, a unidade está preparada para receber casos de urgência e emergência clínica.

Além disso, a emergência contará com uma equipe de três médicos plantonistas diários, sendo dois clínicos gerais e um chefe de equipe, e oferecerá atendimento nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral e bucomaxilofacial. Atuando como um polo de referência para 10 municípios da região, a unidade priorizará o atendimento de pacientes adultos em situação crítica, como vítimas de acidentes e incidentes com animais peçonhentos ou domésticos.

"É com grande entusiasmo que anunciamos a entrada em funcionamento do novo setor de emergência a partir de hoje, marcando um avanço significativo no atendimento hospitalar da região. Parabéns a todos os envolvidos nesse importante projeto, que certamente trará benefícios e cuidados de qualidade para a nossa comunidade. Juntos, seguimos em busca de uma saúde cada vez melhor para todos", destacou o prefeito Roberto Filho.

Nenhum comentário: