O MP do Ceará recebeu, na manhã desta segunda-feira (16), o Selo Diamante em Transparência Pública, certificado com a classificação mais alta conferido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, recebeu o prêmio das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), Rholden Queiroz, em evento promovido na sede da instituição, em Fortaleza. A solenidade ainda contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais e de prefeituras e câmaras de vereadores de vários municípios cearenses.
Esse foi o terceiro ano consecutivo que o MP do Ceará conquista o Selo Diamante, conferido com base no Radar da Transparência Pública. Em 2024, o MP do Ceará obteve 97,07% de avaliação na ferramenta, que divulga os índices de transparência ativa dos órgãos públicos de todo o país.
No Ceará, 69 órgãos e entidades públicas foram reconhecidos pela qualidade da transparência e receberam premiação na manhã de hoje. Além do MP cearense, 34 instituições receberam o Selo Diamante, 19 o Selo Ouro e 15, Selo Prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário