A Yduqs informou que, a Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) do MEC autoriza a expansão de 100 vagas anuais adicionais para o curso de graduação de Medicina ofertado pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, no município de Iguatu-CE, em operação no âmbito do programa Mais Médicos.
O comunicado foi feito pela companhia (BOV:YDUQ3) nesta sexta-feira (29).
Em função da decisão, o número total de vagas autorizadas de medicina na unidade de Iguatu passará de 50 para 150 vagas ao ano. Com esta autorização, a Companhia passa a ter um total de 1.926 vagas anuais autorizadas em 17 escolas de medicina do IDOMED.
A Companhia tem o conjunto mais jovem de escolas médicas entre as empresas listadas do mercado e, com isso, apresenta o maior potencial de crescimento orgânico, pela maturação de seus cursos (nível de maturação de 68%² após as vagas adicionais). O pleno potencial das atuais unidades da vertical IDOMED, passa, com as novas autorizações, de 13,1 mil para 13,9³ mil alunos.
O processo de expansão de vagas é um dispositivo previsto nos editais do programa Mais Médicos e depende do desempenho das instituições nas avaliações de qualidade e do perfeito cumprimento das obrigações (como repasses à rede médica local de saúde e bolsas integrais para alunos da região), entre outros fatores.
A YDUQS tem, baseada em seus resultados, se destacado amplamente nessa frente, com 72% de aproveitamento das vagas adicionais possíveis pelo edital Mais Médicos I (versus 51% do mercado ex-YDUQS) e, com essas novas vagas em Iguatu, 85% de aproveitamento no Mais Médicos II (versus 68% do mercado ex-YDUQS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário