158 cidades do Ceará melhoraram, entre 2021 e 2024, as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes. O levantamento foi divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (UNICEF) nesta quarta-feira (06).
Essas cidades avançaram mais do que a média nacional em diversas áreas, com destaque para: imunização, educação e proteção contra as violências. Os municípios agora recebem o selo Unicef.
Confira os pontos melhorados:
* Mais cuidado na primeira infância e na adolescência
* Melhora da educação, da creche até a transição de jovens para o mundo do trabalho
* Mais investimento na saúde física e metal de meninas e meninos
* Promoção de hábitos de higiene e acesso à água limpa
* Proteção de crianças e adolescentes das violências
* Garantia da proteção social às famílias vulneráveis, em especial aquelas oriundas de povos e comunidades tradicionais.
“Não estamos falando das cidades com os melhores indicadores, mas das cidades que mais melhoraram em relação à situação em que elas estavam em 2021. O Unicef comemora esse avanço de cidades em regiões vulneráveis que conseguiram tirar o atraso e melhorar mais. Com o apoio do Unicef, esses municípios conseguiram trazer mais eficiência para a sua gestão em diferentes áreas ligadas aos direitos da infância e adolescência, passando a cumprir de forma mais eficiente o que já é um dever do poder público”, explica Youssouf Abdel-Jelil, Representante do Unicef no Brasil.
Saiba como proteger as crianças do abuso sexual
O Selo UNICEF será entregue, oficialmente, aos municípios do Ceará em um evento em Fortaleza, no dia 11 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário