Para reforça a segurança durante as eleições, 26 municípios cearenses terão receberão tropas federais. A decisão veio após a análise de um pedido apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela corte cearense, com base em consultas à Polícia Federal e às forças de segurança estaduais.
A expectativa é que as tropas federais atuem em conjunto com a Polícia Militar do Ceará e outras forças de segurança locais, sob a coordenação do TRE, para prevenir possíveis episódios de violência e coação eleitoral.
O Ceará tem registrado atos de violência nas campanhas e até ameaça de interferência de facções criminosas no processo eleitoral. Neste ano, o número representa mais do que o dobro do ocorrido em 2020, quando 10 cidades foram contempladas. O número de cidades com reforço aumentou após uma avaliação mais detalhada da situação.
O reforço de segurança será implementado em pontos estratégicos dos municípios listados. O TRE informa ainda que está tentando viabilizar a antecipação da chegada das tropas.
Veja a lista das cidades que receberão o reforço:
Fortaleza
Sobral
Juazeiro do Norte
Caucaia
Pacajus
Maracanaú
Itaitinga
Quixadá
Camocim
Aquiraz
Iguatu
Novo Oriente
Canindé
Mombaça
Alto Santo
Santa Quitéria
Maranguape
Crateús
Icó
Caririaçu
Boa Viagem
Madalena
Crato
Morada Nova
Pedra Branca
Barbalha
Nenhum comentário:
Postar um comentário