O Iguatu-CE, comandado pelo técnico Flávio Araújo, conquistou um grande resultado ao empatar em 1×1 com o Anápolis-GO fora de casa, no Estádio Jonas Duarte, no jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. O time cearense fica agora a apenas uma vitória do acesso inédito.
No primeiro jogo das quartas de final, o Iguatu foi à cidade de Anápolis para enfrentar os donos da casa pela primeira vez na história dos dois clubes. No primeiro tempo, os mandantes tiveram mais posse de bola, mas o time do técnico Flávio Araújo soube segurar o adversário e levar o 0x0 para os vestiários.
No segundo tempo, após uma conversa com o técnico Flávio Araújo, o Azulão voltou diferente em busca da vitória e marcou um gol logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio, Otacílio Marcos subiu para cabecear e fazer o gol. No entanto, o Anápolis empatou em seguida, com André Simplício também de cabeça, aos 9 minutos. O jogo ficou aberto, com chances claras de gol; o Iguatu teve pelo menos 3 oportunidades para marcar e sair com a vitória, mas o resultado final foi 1×1. O jogo decisivo será realizado no próximo sábado (31), no Estádio Morenão.
Com o empate, o time do técnico Flávio Araújo fica a uma vitória do acesso histórico do Iguatu à Série C do Brasileiro. No entanto, o treinador quer que sua equipe mantenha os pés no chão e muita humildade para o jogo de volta, que vale um acesso muito importante para todos, para a cidade de Iguatu e para o estado do Ceará. “A gente veio para Anápolis sabendo que seria um jogo muito difícil, como foi. Mas viemos em busca de dois resultados: o primeiro seria a vitória ou o empate, e conseguimos o empate, que foi um bom resultado, principalmente pelo primeiro tempo em que eles tiveram mais posse de bola. Soube controlar, e no segundo tempo saímos na frente, mas infelizmente tomamos o empate logo na sequência. Mas saímos com um bom resultado”, disse o técnico Flávio Araújo.
O jogo decisivo que vale o acesso será no Estádio Morenão, onde o Azulão ainda não conhece a derrota nesta Série D. O time do técnico Flávio Araújo tem 100% de aproveitamento e vem de uma ótima sequência de 6 jogos de invencibilidade, entre a reta final da primeira fase e os mata-matas, com 3 vitórias e 3 empates. Uma vitória simples no sábado carimba a passagem do time do Rei do Acesso à Série C do Brasileiro de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário