O projeto Tempo de Futebol, da Blockchain Sports, finalizou a primeira etapa de seleção de jovens talentos do futebol. Iniciado em novembro de 2023, o projeto percorreu mais de 70 municípios cearenses realizando eventos e peneiras totalmente gratuitas com olheiros profissionais em busca de jogadores promissores. Ao todo, foram observados mais de 7.500 adolescentes do interior cearense.
Durante oito meses, o Tempo de Futebol selecionou cerca de 650 jogadores para a fase seguinte, que acontecerá no segundo semestre de 2024. Os eventos promovidos pela Blockchain Sports nas cidades aconteceram tanto em palcos consagrados do futebol cearense, como o estádio Morenão, em Iguatu, ou o Junco, em Sobral, quanto em campos menores das cidades.
“É algo inédito que está sendo feito no Ceará, praticamente todos os garotos cearenses que sonham em ser jogadores de futebol estão sendo observados e tendo a chance de mostrar o seu talento. É muito gratificante quando chegamos em uma nova cidade e vemos aquele brilho no olhar dos participantes. Até quem não é selecionado, nos agradece pela oportunidade, pois ninguém nunca antes tinha ido a cidades deles”, comenta Ilia Krasnopeev, representante do projeto Tempo de Futebol na Blockchain
Os eventos promovidos pelo projeto Tempo de Futebol nas cidades, além de dar uma chance para o sonho dos jovens jogadores participantes, ainda proporcionam momentos de alegria para as famílias das localidades, com música, competições paralelas e brindes para os vencedores, locutor etc.
Jovens promissores
De todos os observados, cinco nomes se destacaram tanto que pularam a segunda fase, que ainda acontecerá. Os jovens foram selecionados para irem direto para o Centro de Treinamentos da Blockchain Sports, em Acopiara, e passarem a integrar os elencos dos times sub-17 e sub-20 do Acopiara Futebol Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário