A noite de domingo (28) foi diferente no distrito de Trussu, em Acopiara. Uma multidão de adultos e crianças se reuniu na praça da localidade para assistir ao filme "Divertidamente 2", da Disney. O encontro cultural, convocado pelo prefeito Antônio Almeida (MDB), chama a atenção porque o filme ainda está em exibição nos cinemas e a cópia usada pela Prefeitura era pirata. Vale ressaltar que este mesmo prefeito já foi afastado 3 vezes por atos de corrupção no município.
Segundo o prefeito, a reprodução de filmes para crianças e idosos é uma ação periódica de sua gestão. Para esta edição do “Cine Cultura”, o prefeito começou a convocar a população desde a semana passada. Na última sexta-feira (26), o político publicou um vídeo em que assiste ao filme em casa enquanto come pipoca.
No domingo, uma multidão lotou a praça, onde o filme foi exibido em um telão, com direito a paredão de som. A versão reproduzida para a população, inclusive, tinha uma marca d’água da plataforma onde foi baixado ilegalmente. A prática aparece no artigo 184 do Código Penal Brasileiro, que proíbe o download de filmes ou séries online sem autorização, sob pena de detenção ou multa.
No caso de exibição com intuito de lucrar ou dar acesso público a uma obra, a situação também viola a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), que veda a reprodução de obras sem autorização prévia para a reprodução parcial ou integral.
Matéria via Diário do Nordeste
Um comentário:
Vai trabalhar e parar de falar o q vc não sabe
Postar um comentário