O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste 2024! O Tricolor do Pici venceu o CRB nos pênaltis no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na noite deste domingo (9), e conquistou o seu terceiro título do Nordestão.
O Leão foi derrotado pela equipe alagoana no tempo normal por 2 a 0. O resultado deixou o placar agregado empatado, já que o Fortaleza havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Nos pênaltis, o time de Vojvoda venceu o CRB por 5 a 4.
PRIMEIRO TEMPO
O CRB assumiu uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos da partida. Precisando reverter o placar e jogando diante do seu torcedor, a equipe alagoana tentou se lançar ao ataque desde o início do primeiro tempo.
O Fortaleza parecia concentrar suas ações no contra-ataque, mas começou a crescer na partida a partir dos dez minutos, tentando partir mais para o ataque. Apesar disso, nenhuma das duas equipes conseguia criar chances claras de gol.
Logo aos três minutos de jogo o Fortaleza sofreu uma baixa muito importante: o atacante Moisés, artilheiro da Copa do Nordeste, deixou o campo após sofrer uma lesão na coxa. Machuca foi o escolhido por Vojvoda para entrar em campo.
A partir do segundo terço do primeiro tempo, o CRB passou a crescer mais na partida, criando chances mais perigosas. Apesar disso, a equipe alagoana cometia muitos erros na última bola, quando chegava perto da área do Fortaleza.
A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza conseguiu mais espaços no sistema defensivo do CRB e passou a criar chances perigosas, principalmente com Lucero e Hércules. Apesar das chances, o Leão não conseguiu balançar as redes.
Mas foi o CRB que criou a melhor chance do primeiro tempo, aos 39 minutos. Alemão recebeu passe na grande área do Fortaleza e chutou forte. João Ricardo, goleiro do Fortaleza, fez uma grande defesa, evitando o gol do time alagoano.
O CRB cresceu na reta final do primeiro tempo, com três chances perigosas seguidas, mas nenhuma delas resultou em gol. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0, com o Fortaleza em vantagem pelo jogo de ida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário