A população da Comarca de Quixadá, no Sertão Central, contará, a partir desta terça-feira, 14, com um fórum mais moderno e acessível, além de uma unidade especializada no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo maior capacidade de atendimento e celeridade na resolução dos casos. A entrega do prédio reformado e a instalação do Juizado da Mulher serão conduzidas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, a partir das 10h.
Entre as principais melhorias realizadas no Fórum Desembargador Avelar Rocha estão novas instalações elétricas, climatização nas áreas comuns, sinalizações em Braile, banheiros acessíveis, novas celas e reforço no apoio aos policiais. Também foram implantadas salas de Depoimento Especial para crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência, fraldário e sala de amamentação. Outra novidade é a instalação de uma Central de Atendimento Judicial (CAJ), para tornar mais humanizado o serviço oferecido pelo Judiciário. Além de beneficiar os cidadãos que procuram a Justiça, as intervenções proporcionarão melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e demais colaboradores da Justiça.
A iniciativa faz parte do Plano de Obras do Judiciário estadual, que envolve ações voltadas à modernização de instalações em comarcas interioranas.
MAIS OBRAS
Para os meses de maio e junho, mais três reformas de fóruns devem ser concluídas, contemplando as comarcas de Araripe, Ipueiras e Jaguaruana. Até o fim deste ano, outras quatro estruturas serão entregues à população. São as restaurações dos prédios de São Benedito, Jardim, Acopiara e Jucás.
Está em andamento obra de construção do novo fórum na comarca de Icó, iniciada em abril, e a construção do novo fórum na comarca de Cascavel iniciará em junho. Além disso, seis obras estão em processo de licitação, incluindo novos prédios em Aracati, Quixeramobim, Nova Olinda, e Milagres, além das reformas em Juazeiro do Norte e no Eusébio. Ao todo, serão investidos R$ 54.378.694,87.
Nenhum comentário:
Postar um comentário