sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Mãe denuncia que sua filha de 2 anos foi agredida em escola de Acopiara por alunos com idades superiores a seis anos

O blog recebeu um denúncia dando conta que uma criança de dois anos foi agredida por outros colegas com idades superiores numa escola da rede municipal de ensino, localizada no distrito de Santo Antonio em Acopiara. 

Segundo a mãe da criança, houve negligência e irresponsabilidade dos professores da escola José Alves do Nascimento que não perceberam as agressões. 

Ela relatou ainda não ser correto juntar na mesma sala de aula crianças de creches com estudantes com idades superiores a seis anos. Na denúncia a mãe afirma que a escola não possui estrutura de professores para atender as necessidades da região.

Confira:

"Bom dia Lindomar, moro na vila Santo Antônio,  queria denunciar um caso que aconteceu ontem na escola José Alves do Nascimento. Minha filha de 2 anos que está na creche foi agredida por um aluno bem maior que ela por irresponsabilidade dos professores. Ontem, juntaram a creche com uma turma de alunos maiores. Tinha 6 alunos no total, dois professores e não viram esse ocorrido. A escola daqui não tem estrutura para receber crianças de creche, pois, não tem professores suficientes para cuidar. Têm dias que é somente uma professora para cuidar de várias crianças. Isso me preocupa porque são crianças de 2 e 3 anos e a escola não tem os cuidados necessários com elas. Tem outros casos recorrentes na escola envolvendo crianças. Profissionais com celular durante o horário da aula, falta de atenção com o que se passa em sala de aula".

Nenhum comentário: