terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Blockchain Sports investe R$ 300 milhões no Ceará e lança plataforma digital para auxiliar jogadores de futebol

A multinacional europeia Blockchain Sports, realizou no La Maison, em Fortaleza, o lançamento de plataforma digital de scouting. O evento contou com a participação do CEO da Blockchain Sports, o bielorrusso Saksonau Dzmitry, além de convidados de mais de 20 países, representantes de clubes de futebol cearenses, empresários, ex-jogadores como Zico e Romario, o francês Ludovic Giuly e o alemão Kevin Kuranyi, dentre outros players do mercado.

Apresentada durante o evento, a plataforma irá auxiliar jogadores de futebol de base em seu desenvolvimento, criando um ecossistema para acompanhar e contribuir com suas carreiras, através de monitoramento e scout, em tempo real, de jogos e treinos, visibilidade para o mercado brasileiro e exterior, dentre outras possibilidades. Os primeiros nomes que estarão na plataforma são de 30 jovens que já estão treinando em Acopiara, centro sul do estado do Ceará, no centro de treinamento construído pela empresa.

“Nosso objetivo é conectar as grandes promessas do esporte a investidores e clubes, e a nossa plataforma vai otimizar esse processo, colocando os jogadores visíveis para o mundo inteiro. Com tecnologia inovadora no planeta, vamos mostrar para os treinadores o que eles não conseguem enxergar com os próprios olhos e com isso desenvolver os jovens jogadores com o auxílio da tecnologia, dando mais oportunidades nas carreiras deles”, explicou Saksonau Dzmitry, CEO da Blockchain Sports.

O projeto visa achar talentos espalhados pelo Brasil e lapida-los, através do suporte e da estrutura oferecida, até se tornarem jogadores profissionais. A plataforma irá criar um passaporte virtual para cada jogador e incluí-los em um marketplace para investimentos, auxiliando no processo dando aos atletas mais visibilidade; e aos agentes, empresários e dirigentes, informações e estatísticas atualizadas sobre cada jogador, incluindo posições, características no campo, mapa de calor e números como chutes, desarmes, movimentos com a bola, etc.

O POVO Online

Nenhum comentário: