segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Cid revela “frustração” com pedido de Evandro para se filiar ao PT e defende destino único


O senador Cid Gomes (PDT) revelou certa “frustração” com o pedido de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, para o Partido dos Trabalhadores. O pedido foi oficializado nesta segunda-feira (11) junto à cúpula do PT Ceará. Já Cid lidera o grupo insatisfeito com os rumos que o PDT tomou após as eleições de 2022 e organiza uma saída em bloco para outra agremiação. O sentimento de frustração foi revelado por Cid de forma exclusiva ao OPINIÃO CE nesta segunda, após evento no qual foi homenageado na UFC.

“Recebi um convite para eu ir, mas que não poderia [o PT] abrigar as pessoas que estão comigo. Então, óbvio que isso não faz sentido. Eu só irei para um lugar em que todos em que estão conosco [possam ir]. O fato de o Evandro já ter se antecipado e já ter definido um caminho, frusta, em boa parte, aquilo que estou dizendo”, afirmou. “Espero que seja só ele, um caso isolado, e que nós todos decidamos coletivamente”, disse, em tom bem humorado.

Mais cedo, o senador anunciou o adiamento de reunião que ocorreria nesta segunda com lideranças do partido. Marcado para a próxima segunda-feira (18), o encontro do bloco deve decidir o seu novo rumo político em grupo. “Temos uma decisão política importante para tomar, mas ainda faltam alguns contatos para que possamos dialogar com todos e informar, da melhor maneira possível, as alternativas que teremos”, disse o senador, em suas redes sociais. Questionado sobre quais lideranças ou partidos serão contactados ao longo desta semana, Cid preferiu não revelar: “questão de respeito”.

Conforme o parlamentar, no entanto, os diálogos serão feitos em Brasília para o grupo, unido, “tomar uma decisão de forma definitiva”.

Nenhum comentário: