quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Cid chama disputa no PDT Ceará de “novela mexicana” após nova intervenção nacional


O senador Cid Gomes, que foi destituído da presidência estadual do PDT pela executiva nacional, nesta quinta-feira (9), decidiu não comentar a decisão, que chamou de “novela mexicana”. “Tanto menos eu tento me dissociar dessa função de ator coadjuvante dessa ‘novela mexicana’ que já se transformou essa coisa do PDT, mais vocês me questionam sobre isso. Vamos falar sobre hidrogênio verde, vamos falar sobre pontos climáticos. Eu sou coadjuvante”, disse, ao ser questionado.

Cid participava de encontro na Assembleia Legislativa do Ceará enquanto ocorria reunião do PDT Nacional que optou por intervir no diretório estadual da sigla. Em reunião nesta quinta, em Brasília, os dirigentes nacionais, comandados pelo deputado federal André Figueiredo, presidente nacional interino, votaram contra Cid no processo disciplinar interno da legenda.

Como adiantado, Flávio Torres passa a presidir a Comissão provisória. “Como pode o presidente de um partido conceder cartas de anuência ao seus deputados? Isso é grave. Caso algum deputado entre na Justiça para fazer valer o desligamento, o partido vai pedir o seu mandato ”, declarou André Figueiredo. A comissão interventora seguirá atuando até que se cessem os efeitos da destruição do partido ou até 31 de dezembro.

Nenhum comentário: