Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de transportes e destruiu seis veículos neste domingo (15), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11 horas e o fogo foi controlado às 14 horas, mas a operação dos bombeiros continuou pela noite para controlar focos remanescentes. Ao todo, as chamas destruíram cinco semirreboques, quatro caminhões e dois caminhões-tanque com etanol. Houve várias explosões ao longo do incêndio. Por conta da presença do combustível e da elevada temperatura, o incêndio chegou a recomeçar em alguns pontos, mas foi debelado.
De acordo com os bombeiros, o fogo teve início na vegetação próxima à empresa, mas se alastrou e atingiu a estrutura da companhia. Para controlar as chamas, os bombeiros utilizaram 30 mil litros de água e 10 bombas de líquido gerador de espuma (LGE), usado para incêndios em que há presença de combustíveis.
Inicialmente, a corporação foi acionada para combater um incêndio no matagal próximo à empresa, no entanto, durante o deslocamento dos agentes até o local, o fogo chegou à companhia e queimou alguns caminhões.
O incêndio ocorre em uma região limítrofe entre Maracanaú e Fortaleza, nas proximidades do residencial Cidade Jardim II, um dos maiores da capital cearense.
Moradores da região fizeram registros do fogo, com as chamas altas e pequenas explosões causadas pelo estouro dos pneus dos caminhões. Conforme os bombeiros, não há registro de vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário