sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Em nova intervenção, PDT Nacional destitui Cid Gomes da presidência do diretório estadual


Após uma reunião acalorada nesta sexta-feira (27), a Executiva Nacional do PDT aprovou uma nova intervenção no diretório estadual do partido do Ceará e destituiu o senador Cid Gomes da presidência da legenda. Um nome para comandar a comissão provisória que deve ser instalada durante a intervenção ainda não foi informado.

Por meio da assessoria, o senador Cid Gomes questionou o processo, alegando que não houve espaço para exercer a "ampla defesa".

“Não se aprova uma intervenção sem a abertura prévia de um processo, sem dizer do que a pessoa está sendo acusada para que possa exercer seu direito de ampla defesa e por último ter uma deliberação do Conselho de Ética, depois da Executiva e depois do Diretório. Mas eles já aprovaram a intervenção sem cumprir nenhuma dessas etapas. Não sei sequer a razão dessa intervenção”, afirmou o senador.

Procurado, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), que participou da reunião, disse que o grupo cidista na legenda irá aguardar a publicação da ata da reunião da Executiva desta sexta para poder tomar as medidas cabíveis, inclusive com a possibilidade de deixar a legenda.

"Foi aprovada essa intervenção, quando sair a ata, nós vamos nos reunir e avaliar o que será decidido. Se nós vamos sair do partido ou não", declarou Bismarck.

Nenhum comentário: