A Seleção Brasileira disputa a sua segunda partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Peru. No Estádio Nacional de Lima, na Capital peruana, o jogo será disputado às 23h desta terça-feira, 12. O Brasil nunca perdeu para o Peru pelas Eliminatórias. O embate será o segundo de Fernando Diniz à frente do comando técnico da Amarelinha. Em sua estreia, os comandados de Diniz venceram a Bolívia por 5 a 1, na última sexta, 8. O jogo será transmitido na TV aberta, pela Globo.
O histórico do confronto desta terça mostra uma vantagem considerável para a Seleção Brasileira. Em 50 jogos disputados, o Brasil possui 36 vitórias, o que corresponde a 72% do total de partidas. Nas Eliminatórias, aliás, em 13 embates já disputados, a Seleção nunca perdeu para o Peru – são nove vitórias e quatro empates. Pela competição, já foram seis jogos em território peruano, com três vitórias dos brasileiros e outros três empates.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense/RJ, comanda a Seleção Brasileira de forma interina, devido à indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acerca do novo técnico. A expectativa do órgão máximo do futebol brasileiro, no entanto, é de contar com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid/ESP, a partir do segundo semestre do ano. Caso Diniz consiga bons resultados, porém, não está descartada a possibilidade dele continuar no comando técnico da Seleção.
Para a partida, o Brasil deverá seguir com a mesma escalação da última partida, com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar, Raphinha; e Richarlison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário