Flamengo e São Paulo iniciam, na tarde deste domingo (17), às 16h (de Brasília), o título da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar de serem finalistas, os times de Jorge Sampaoli e Dorival Júnior passam por uma turbulência na temporada e se apegam ao troféu como a salvação de 2023.
Em busca de um título inédito, o São Paulo entra em campo pressionado. Depois de ser eliminado nas quartas do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, competições que foi finalista em 2022, e longe das primeiras colocações no Brasileirão, o time de Dorival Júnior entra em campo sabendo que a Copa do Brasil é o único torneio que pode mudar completamente a temporada da equipe.
O time de Dorival Júnior "apostou" tudo que tinha na disputa das Copas. Na Sul-Americana, a equipe foi eliminada nas quartas de final dentro de um Morumbi lotado para a LDU nas penalidades. Nos últimos 15 jogos disputados, o São Paulo conquistou três vitórias e despencou na tabela do Brasileirão. Questionado sobre a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas, Dorival foi direto ao explicar como vê a situação do clube na temporada com a final da Copa do Brasil tão próxima.
"Seria impossível cobrar mais do que os jogadores apresentaram. Todos os jogadores, de São Paulo e Flamengo, estão pensando muito nos dois jogos que serão disputados. Todo mundo quer que chegue logo esse momento. O jogo deste domingo vai ser disputado com outra característica, em um outro momento. O Flamengo tem histórico de conquistas, mas o São Paulo tem a necessidade do título e é em cima disso que estamos trabalhando. Todos sabemos da importância histórica desta final."
Nenhum comentário:
Postar um comentário