A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) alertou que, por causa do apagão que atingiu o Ceará e todos os outros estados brasileiros nesta terça-feira (15), alguns sistemas de abastecimento de água podem apresentar instabilidade nas próximas 24 horas, o que pode causar desabastecimento em algumas residências.
O Operador Nacional de Sistema do Sistema Elétrico (ONS) informou que, por volta de 8h30, houve uma ocorrência que interrompeu a transmissão de 16 mil megawatts de carga em estados brasileiros.
Em coletiva nesta tarde, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que o apagão de foi causado por um "evento" no Ceará e talvez em um outro local ainda não detectado pelas autoridades.
Conforme a Enel, distribuidora de energia no Ceará, a situação foi totalmente restabelecida no Ceará às 12h14. Em nota, a Cagece explicou que a oscilação de energia “afeta diretamente os processos de produção e tratamento de água”.
A companhia também recomendou ao consumidor que, caso seu imóvel apresente baixa pressão nas torneiras ou desabastecimento temporário, entre contato com os canais de atendimento da companhia para informar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário