O mês de agosto deve registrar volume de chuva próximo ou ligeiramente abaixo da média histórica nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Na Região Sul, o volume fica próximo ou acima da média no Leste do estado e abaixo da média no Noroeste e Oeste do Paraná. A estimativa é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na Região Norte, deve chover menos de 100 milímetros no Noroeste do Amazonas. Em áreas do Pará e Amapá, a chuva pode ficar ligeiramente acima da média, podendo ultrapassar 60 milímetros.
No Oeste da Região Nordeste, o tempo é seco nesta época do ano, portanto, a previsão é de volume inferior a 20 milímetros ou nenhuma chuva em algumas localidades. O período costuma apresentar redução de chuvas na região central do País, bem como diminuição da umidade relativa do ar e elevação das temperaturas máximas.
Não estão descartadas chuvas localizadas no litoral da Região Sudeste, em função da passagem de frentes frias pelo oceano, o que, segundo o Inmet, pode provocar instabilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário