Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado nesta quarta-feira (12), mostrou que, atualmente, no Brasil, 20,1 milhões de pessoas passam fome todos os dias e 70,3 milhões estão em situação de insegurança alimentar, que é quando há falta grave ou dificuldade em adquirir alimentos e refeições.
O número de habitantes que não conseguem se alimentar todos os dias aumentou desde o último levantamento, em 2020, e equivale, agora, a 9,9% da população total. Isso significa um incremento de 5,7 milhões de brasileiros na estatística. Já no que diz respeito à insegurança alimentar, o relatório mostrou que o acréscimo foi de 9 milhões.
Os dados são do relatório sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (Sofi), publicado em conjunto por cinco agências: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO); Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Organização Mundial da Saúde (OMS) e Programa Mundial de Alimentos (WFP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário