quarta-feira, 5 de abril de 2023

Seis municípios cearenses avançam em projeto para prevenção de violência nas escolas


Os municípios cearenses de Forquilha, Novo Oriente, Catunda, Guaiúba, Quixeré e Granja concluíram todas as etapas para implementação das Comissões de Proteção a Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes nas unidades de ensino e tiveram.

A primeira reunião de acompanhamento foi na última quinta-feira, 30 de março. O projeto “Previne – Violência nas escolas, não!” é uma iniciativa do Ministério Público do Ceará (MPCE), e visa contribuir para um ambiente escolar seguro, de promoção da cultura de paz e de acolhimento para toda comunidade escolar.

A iniciativa ocorre por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (Caoeduc), juntamente com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

A coordenadora do Caoeduc, procuradora de Justiça Elizabeth Almeida, destaca o percurso do ciclo inicial formativo. “O primeiro passo foi fomentar a formação das comissões. Temos mais de 70 municípios que aderiram ao projeto Previne e, hoje, esses seis municípios concluíram todas as etapas formativas, incluindo a apresentação de um plano de ação a ser trabalhado na prevenção e na proteção da criança e adolescente contra os diversos tipos de violências”, afirma.

Nenhum comentário: