O Ministério da Educação (MEC) deve suspender as mudanças previstas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2024 baseadas em regras do Novo Ensino Médio (NEM). Uma portaria deverá ser publicada nos próximos dias com a interrupção do prazo de implementação da política. As informações são da Folha de S.Paulo. Conforme o jornal, a suspensão ocorrerá, inicialmente, enquanto perdura o prazo da consulta pública sobre o tema.
O assunto também foi pauta de entrevista com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nesta segunda-feira, 3. Segundo o ministro, o governo precisa discutir quais serão os próximos passos em relação ao Novo Ensino Médio e, consequentemente, ao Enem 2024.
“Não é só simplesmente chegar e revogar, é preciso discutir. É isso que nós precisamos fazer. Espero que nesses 90 dias da portaria, a gente possa ter uma decisão e deveremos suspender qualquer mudança no Enem em relação a 2024 por conta dessa questão do novo ensino médio”, explicou Camilo, ao PontoPoder, do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário