segunda-feira, 17 de abril de 2023

Caminhão do Cidadão percorre municípios e território indígena a partir desta segunda (17)


Comunidades de Fortaleza e de mais quatro municípios do interior do Ceará receberão, a partir desta segunda-feira, 17, e seguindo até o próximo dia 22, os serviços do Caminhão do Cidadão, da Secretaria da Proteção Social (SPS). Em 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, o Balcão da Cidadania atenderá a comunidade Jenipapo-Kanindé, no município de Aquiraz.

Os equipamentos itinerantes da SPS realizarão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, bem como prestarão orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).

A titular da SPS, Onélia Santana, destaca a importância do registro civil às pessoas, sobretudo àquelas com dificuldade de locomoção ou acesso aos equipamentos públicos. “Documento de identificação é um direito básico de todo cidadão. Assegurar o registro civil às pessoas é garantir cidadania”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO

Nesta segunda-feira, 17, o Caminhão inicia os atendimentos pelas comunidades do bairro São João do Tauape, na Capital, e no município de Palmácia, no Maciço de Baturité, onde permanece por três dias seguidos. Na terça-feira, 18, uma unidade atenderá a população do bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza; enquanto outra estará nos dias 18, 19 e 20, no município de Milagres, no Sul do Estado. A comunidade indígena Jenipapo-Kanindé será atendida pelo Balcão da Cidadania, na quarta-feira, 19, em Aquiraz. No dia seguinte, o Caminhão do Cidadão estará no município do Mulungu, permanecendo até sábado, 22. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, e das 8 às 16h, no Interior do Estado.

Nenhum comentário: