segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Ceará tem todas as cidades com alerta de chuvas intensas e 21 municípios com perigo maior


O Ceará tem 21 cidades com perigo de chuvas intensas, quando pode acontecer 100 mm de precipitação por dia e ventos de até 100 km/h, até às 10h desta terça-feira (7), como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, todo o Estado está em alerta devido à intensidade do fenômeno.

Os municípios onde há maior risco de danos causados pelas chuvas estão no Litoral Norte e na Serra da Ibiapaba, como Barroquinha, Granja e Sobral. Quem vive nestas cidades deve ter atenção para evitar prejuízos durante esta segunda (6), e terça-feira (7).

Isso porque são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos entre 60 e 100 km/h, que podem causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Esse é o nível 2 dos 3 tipos de alerta do Inmet.

Nenhum comentário: