As ondas da Covid-19 estão estão sendo mais rápidas e mais curtas. A secretária Estadual da Saúde, Tânia Mara, ressalta que a última onda teve pouca repercussão na necessidade de internamento hospitalar por influência da vacinação. "Então, eu acredito que uma vacina anual será o ideal pra que a gente possa fornecer proteção pra esses grupos de risco assim como é para a gripe", avalia.
A vacinação anual é importante principalmente considerando as mutações do vírus e as vacinas bivalentes, que já contemplam novas cepas, ela explica.
Ela concorda com a deliberação do Ministério da Saúde sobre a imunização. A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente da pasta nacional, Ethel Maciel, anunciou que a vacina contra o coronavírus entrará no calendário anual de vacinação para pessoas que integram o grupo prioritário, que são idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.
"Uma das preocupação da imunização contra a Covid-19 no Ceará atualmente é entre as crianças. Sempre trabalhar com os pais para entenderem que a vacinação das crianças não pode se depender de campanha, tem que ser rotina. Tem que levar a criança pra atualizar seu cartão vacinal nos postos de saúde", alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário