O Ministério do Governo Lula entra na reta final para ser finalizado e deverá ser conhecido nesta quinta-feira com o anúncio de todos os nomes que irão ocupar cadeiras no primeiro escalão da nova administração federal.
O Ceará está contemplado com o convite do presidente Lula para o senador eleito Camilo Santana assumir o Ministério da Educação.
Serão, pelo menos, 36 Ministérios, com espaços bem expressivos para o PT e distribuição de cargos na Esplanada dos Ministérios entre MDB, PDT, PC do B, PSB e Rede Sustentabilidade. Siglas que estiveram no palanque do presidente Jair Bolsonaro, também, terão lugar garantido no Ministério do Governo Lula que precisará de apoio na Câmara e no Senado para aprovar muitos projetos a serem enviados ao Legislativo.
De olho nessa base parlamentar que o dê tranquilidade para governar, o presidente Lula deverá ter ministros indicados, por exemplo, pelo União Brasil, Republicanos e Progressistas. As pressões e negociações atrasam a definição de nomes, mas, antes mesmo de fechado o quadro dos principais auxiliares do presidente Lula, o Ceará garantiu espaço privilegiado na Esplanada dos Ministérios, com Camilo Santana na Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário