quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Na Globo, Ciro Gomes fala em renda mínima de R$ 1.000 e diz que, se eleito, trabalhará para 'reconciliar o Brasil'


O Jornal Nacional, da TV Globo, realiza esta semana série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Ciro Gomes (PDT), de 64 anos, foi o segundo entrevistado, na noite desta terça-feira (23). Ele chegou aos estúdios da emissora ao lado da esposa, a produtora cultural Giselle Bezerra.

Na entrevista aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, o candidato, natural de Pindamonhangaba (SP), defendeu que sua principal tarefa, se eleito, será "reconciliar o Brasil", em que "metade da população passa fome". E disse que buscará "celebrar uma nova cumplicidade com o povo brasileiro". "Quem quer que o povo brasileiro eleja eu vou negociar", frisou.

Ciro destacou, entre as propostas, plano de garantia de renda mínima de R$ 1.000 em caráter permanente às famílias de baixa renda. E frisou que os recursos para a medida viriam de uma taxação de grandes fortunas.

"Eu tenho um programa de renda mínima com status constitucional que vai entrar como uma ferramenta da Previdência Social. Para que eu viabilize isso, eu tenho que confrontar aqueles que mandaram no Brasil durante esses anos", argumentou o candidato.

Nenhum comentário: