A Executiva Nacional do PDT está mobilizando os filiados, com direito a voto, para a convenção que irá homologar, na próxima quarta-feira, às 14 horas, em Brasília, a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República. O evento terá a participação presencial e virtual dos convencionais. Os presidentes dos Diretórios e Comissões Provisórias Estaduais e Municipais, assim como governadores, senadores, deputados federais e estaduais compõem o contingente de eleitores aptos a vota na Convenção Nacional.
A convenção é uma das etapas mais importantes que o PDT adota para oficializar a candidatura de Ciro e, ao mesmo tempo, reafirmar as articulações para tentar chegar ao segundo turno da eleição. Ciro aparece em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos, bem atrás do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro.
Além da homologação da candidatura de Ciro Gomes, o PDT irá oficializar, também, a aliança com outros partidos. O nome do candidato a vice na chapa encabeçada pelo pedetista continua indefinido. Antes de seguir para Brasília, o presidenciável Ciro Gomes estará, na segunda-feira, a partir das 17 horas, em Fortaleza, no encontro do Diretório Estadual que irá definir o nome do candidato do PDT ao Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário