A menos um dia para a convenção do MDB que oficializará a candidatura da senadora Simone Tebet (Mato Grosso do Sul) para a disputa pela Presidência da República, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) informou, por meio de nota, que a decisão para compor a chapa dela como vice ainda aguarda acordo entre partidos.
Tasso é um dos principais cotados para integrar a chapa emedebista, mas a possibilidade tem perdido fôlego nas últimas semanas. Desde o início da ventilação de seu nome, Tasso não firmou uma posição sobre o assunto, apesar de manifestar apoio a Tebet, tendo em vista articulações em andamento e o baixo desempenho da senadora nas pesquisas eleitorais.
"Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil. No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela", diz a nota assinada por Tasso.
Nesta quarta-feira (27), o MDB nacional vai realizar sua convenção em Brasília, com a presença restrita a alguns correligionários e lideranças de partidos aliados. O senador Tasso Jereissati deve estar presente. Em junho, o PSDB e o MDB anunciaram um acordo para fomarem coligação na candidatura de Tebet.
O acordo engloba, ainda, o Cidadania, tendo em vista a federação com o PSDB. Agora, inclusive, o nome de uma senadora nordestina da legenda é cotada para a chapa de Tebet ser 100% feminina. As articulações giram em torno da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário