Mais um caso de varíola dos macacos foi confirmado no Ceará pela Secretaria da Saúde (Sesa). A segunda confirmação é de um morador do município de Russas, um homem de 43 anos. Ele está em isolamento, segundo a pasta informou neste domingo (3).
O novo diagnóstico da monkeypox no Estado saiu nesse último sábado (2). O segundo caso vem três dias após o primeiro, quando foi confirmada a doença em um homem de 35 anos, morador de Fortaleza que este no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Outros oito casos suspeitos seguem em investigação no Ceará: Fortaleza (6), Juazeiro do Norte (1) e Guaramiranga (1). Essa última cidade é uma nova suspeita.
"Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento", pontua a Sesa.
No total, o Ceará conta com 18 notificações de casos suspeitos de varíola dos macacos, com oito já descartados e o resto em investigação. Foram descartados casos nos municípios de Fortaleza (2), Maracanaú (1), Cedro (1), São Gonçalo do Amarante (1), Caridade (1), Caucaia (1) e Ocara (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário