terça-feira, 19 de abril de 2022

Tendência é de redução das chuvas a partir de quarta-feira no Ceará


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há uma tendência de redução das chuvas a partir da próxima quarta-feira, 20, no Ceará.

Várzea Alegre, que teve as maiores precipitações de 2022, com 200 milímetros entre sábado, 16, e domingo, 17, registrou 36 milímetros desde as 7 horas da manhã de ontem. Reriutaba registrou a maior chuva no período, de 96 milímetros.

Os dados compartilhados pela Funceme são preliminares e atualizados ao longo do dia, mas sempre referentes ao período de 7 horas de um dia e 7 horas do dia seguinte. Segundo o órgão, as precipitações esperadas para os próximos dias têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.

Segundo a Funceme, os primeiros dias desta semana seguirão com condições de tempo favoráveis à chuva em todas as macrorregiões, no entanto, os maiores acumulados são esperados no noroeste e no sul do Estado do Ceará. Há uma tendência, neste momento, de redução nas precipitações na próxima quarta-feira, 20, quando a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Nesta terça-feira, 19, deve ocorrer chuvas no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns ao longo dia.

Nenhum comentário: