A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), afirmou em sua primeira entrevista à TV Verdes Mares como chefe do executivo estadual, nesta segunda-feira (4), que a decisão sobre a liberação de máscaras em ambientes fechados é um dos assuntos a serem debatidos nas próximas reuniões do Comitê de Enfrentamento da Pandemia.
"Esse é um dos assuntos que será objeto de conversa, de reflexões na sequência das atividades. É possível avançar nessa liberação, mas acho que vai depender exatamente de colocar na balança. Eu acho muito importante que a gente possa retomar a nossa normalidade, aquilo que é importante, que é vital pra sociedade e de maneira segura", afirmou a governadora.
Antes de sair da gestão, o agora ex-governador Camilo Santana (PT) havia flexibilizado o uso dos equipamentos de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Ele ainda sinalizou que o governo deveria desobrigar a utilização em ambientes fechados quando cerca de 70% a 80% dos cearenses tomassem a dose de reforço. Atualmente, menos de 60% dos cidadãos receberam a dose extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário