Um turista de Guarujá (SP) morreu na tarde desta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral oeste do Ceará.
Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d'água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi localizado desacordado e levado à superfície.
O Corpo de Bombeiros informou que ao ser acionado foi ao local da ocorrência, mas a vítima já tinha sido socorrida para o hospital, transportada em um helicóptero particular.
A vítima de aproximadamente 30 anos foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde a morte foi reconhecida.
A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata.
O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul, não pertence e não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante, e que a mesma usa somente o terreno como heliponto e venda de passeios.
A empresa reiterou que informações nas quais é mencionado que já ocorreram outras mortes dentro do estabelecimento, são falsas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário