segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Proerd arrecada mochilas para estudantes em vulnerabilidade social em Iguatu


Através das redes sociais, policiais militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd estão arrecadando mochilas novas e usadas para serem repassadas para crianças em vulnerabilidade social.

A campanha surgiu diante das dificuldades financeiras por que passam muitas famílias em Iguatu, situação que foi agravada ainda mais com a pandemia da Covid-19. Foi justamente isso que motivou a dona de casa Paula Ferreira a doar um kit com mochila, lancheira, meias e sapatos. “Dentro do que dá para a gente fazer, ao nosso alcance, a gente ajuda. Como eu tinha mochila, vi a postagem e resolvi doar porque aqui em casa ia ficar guardada.

Agora vai fazer a alegria de uma criança, de uma família que precisa. Ainda consegui colocar um sapatinho, umas meias e uma lancheira. Acredito que vai ser útil”, disse a dona de casa, afirmando que sempre se engaja em ações sociais. “Se não está mais me servindo, o certo é a gente doar. Creio que assim é que o mundo evolui”, pontuou. 

 A ação vem sendo abraçada por muitas pessoas. Na Creche Rafael Gean, no bairro Cohab, na periferia de Iguatu, Aparecida Coelho, secretária da escola e a irmã dela Elizabete, diretora da unidade, conhecem bem essa realidade.

“São muitas crianças que precisam mesmo. A gente sofre muito em ver essa situação. Se a gente puder ajudar, é muito importante. Essa ação da polícia é muito legal. Ano passado a gente arrecadou. Eu e minha irmã Elizabete, que é a diretora, conseguimos algumas mochilas, repassamos para as crianças. Com a pandemia aumentou muito essa necessidade. Essas crianças precisam muito da ajuda da gente. Quem puder, vamos ajudar”, declarou Neném Coelho, como é conhecida.

Jornal A Praça

Nenhum comentário: