O Ceará registrou ocupação de 46,41% das suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) voltadas para o tratamento de Covid-19. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretária da Saúde do Estado (Sesa), atualizados até às 18h11min desta segunda-feira, 3, também mostram o índice de ocupação de 43,65% em UTIs para adultos.
As UTIs infantis registram índice de 77,27%, com 22 leitos ativos. Já as alas destinadas ao atendimento neonatal marcam 25% de ocupação. UTIs para gestantes não apresentam registros na plataforma. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.
Até o momento, a taxa média de ocupação das enfermarias está em 38,24%, com os leitos voltados para adultos com ocupação de 20,05%. Já na ala infantil registra ocupação de 87,27%, com 165 leitos ativos. A ocupação em leitos voltados para atendimento de gestantes está em 37,5%. Já a ala de atendimento neonatal não apresenta leitos ativos.
O Estado ainda tem 30 pessoas aguardando transferência para leitos de enfermaria — sendo 25 delas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras cinco em unidades hospitalares municipais. Outros oito pacientes no Ceará aguardam transferência para leitos de UTI, sendo seis deles em UPAs e dois em uma unidades hospitalares municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário