O número de casos de Covid-19 na China atingiu, nesta segunda-feira, 17, seu nível mais alto desde março de 2020, enquanto Pequim se esforça para erradicar a variante ômicron altamente contagiosa a três semanas da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Nesta segunda, 223 novos casos foram reportados na China, incluindo 80 na cidade portuária de Tianjin, atingida pelo vírus, e outros nove, incluindo casos da ômicron, em Guangzhou, no sul do país.
Outros 68 casos foram relatados na província central de Henan, onde medidas de confinamento parcial e uma campanha massiva de testes foram implementadas para vários milhões de moradores.
Zhuhai, na fronteira com Macau, pediu aos moradores que evitem sair da cidade depois da detecção de um punhado de casos de ômicron e começou a testar toda a cidade a partir de hoje. As escolas foram fechadas.
Enquanto isso, na cidade histórica de Xi'an, no norte do país, as novas infecções diminuíram drasticamente após quase um mês de confinamento.
Sessenta novos casos importados também foram registrados nesta segunda-feira, já que a China mantém controles rígidos de entrada na fronteira, incluindo a redução do número de voos e uma política de "interruptor de circuito", sob a qual as rotas são interrompidas se o número de infecções importadas for muito alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário