Os primeiros dez dias deste mês de janeiro trazem um panorama que evidencia a rápida disseminação do vírus da Covid-19 no Ceará. Dos 184 municípios cearenses, 113 já registram mais casos de infecção no primeiro terço do mês (entre os dias 1º a 10) em comparação com igual período de dezembro passado.
Outras 18 cidades aparecem com o mesmo número de casos em ambos os períodos e, 53 municípios, tiveram mais infecções entre 1º a 10 de dezembro se comparado a igual intervalo deste mês de janeiro.
Outras quatro cidades (Iguatu, Crato, Paracuru e Umari), embora tenham tido mais infecções no primeiro terço de dezembro passado, aparecem com maior número de óbitos nestes primeiros dez dias de 2022.
Em todo o Estado, os primeiros dez dias do ano já representavam um salto de 320%. Foram 1.253 casos no primeiro terço de dezembro e 5.263 até o dia 10 de janeiro deste ano.
Um comentário:
Em Iguatu,está com muitos casos! As pessoas estão contaminadas e sem testes nos postos. A maioría, não pode pagar 130,00 pra fazer. Um descaso total.
E ATENÇÃO, tem clínicas que tem muitos funcionários contaminados. Porém não falam nada, pq o dinheiro fala mais alto e não querem fechar. Tomem cuidado. Evitem ir ao dentista nesses próximos dias.
Postar um comentário