O governador Camilo Santana voltou a criticar nesta quinta-feira (16), a política de preços da Petrobras sobre os combustíveis.
"É um erro, é um absurdo a política que a Petrobras utilizou nos últimos anos para definir os preços dos combustíveis, porque ela dolarizou o preço dos combustíveis. Nós somos um dos maiores produtores de petróleo do mundo. A nossa moeda é real. Como é que dolariza o preço e estabelece isso como uma política interna!?", questionou.
As críticas foram tecidas em participação do chefe do Executivo estadual no Programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares. Mais cedo, o governador também participou do Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares.
Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, Camilo voltou a refutar acusações sobre o peso do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é estadual, nos recentes aumentos da gasolina e de outros derivados do petróleo. Somente em 2021, o litro da gasolina já subiu mais de 50% no Ceará, ritmo semelhante ao de outros estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário