Durante os meses de janeiro a novembro de 2021, o total de 30.077 capturas, entre prisões, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos, foram realizadas no Ceará. Os dados são da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), divulgados nesta última terça-feira, 7.
O levantamento mostra que só em novembro, 2.620 ações foram realizadas. Foram 2.162 prisões e apreensões em flagrante e outras 458 capturas por intermédio de mandados judiciais. Conforme a SSPDS, a maior parte das ações é relacionada ao tráfico de drogas, que correspondem a 399 ocorrências no período. Ainda segundo a pasta, a média é de algo em torno de 87 pessoas capturadas por dia em todo o Ceará.
De acordo com o secretário da pasta, Sandro Caron, os dados do balanço mostram a importância da estratégia das áreas operacionais e de inteligência. “Esse dado significativo é resultado de uma estratégia que uniu as áreas operacionais e de inteligência, aumentando a efetividade das ações com prisões, capturas, apreensões de drogas, armas e outros bens ilícitos. É importante destacar, ainda, a intensificação nas investigações realizadas pela Polícia Civil e o trabalho de caráter preventivo e ostensivo da Polícia Militar”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário