Em menos de uma semana da dramática eliminação na Copa do Brasil em pleno Maracanã, o Flamengo reencontra o Athletico-PR, nesta terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é tratada como uma nova decisão para os rubro-negros, pois pode vir a se tornar peça-chave na perseguição ao líder Atlético Mineiro.
O Flamengo vinha de excelente retrospecto para cima do Athletico até ser surpreendido por 3 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil. No entanto, a recuperação veio em grande estilo, ao bater o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão, resultado que deixou o clube na terceira posição, com 49 pontos, apenas atrás do líder (59) e do Palmeiras (52), e aliviou a pressão em cima do técnico Renato Gaúcho.
O treinador chegou a ser xingado pelos torcedores e respondeu sobre a pressão sofrida por ser comandante do Flamengo. No jogo da eliminação, parte da torcida gritou o nome de Jorge Jesus, técnico multi-campeão pela equipe e hoje no Benfica.
"Já sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Não sou contra a crítica, só achei, no geral, as críticas exageradas para todo mundo. Por isso, assumi a culpa na quarta-feira. Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de críticas, no clique. Isso que passei ao grupo: 'Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês'. Pode bater em mim à vontade", chegou a dizer o treinador
Nenhum comentário:
Postar um comentário